A IMPORTÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS NAS SALAS DE AULA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

126 Views

AUTORES:

BRUNO AGUIAR LOBATO, CecíliaGonçalves Costa , Bia Gonçalves Costa , Armando Adryan Pantoja Moraes, OSVALINA DO SOCORRO MORAES DE OLIVEIRA

RESUMO:


O presente trabalho trata do tema da ação pedagógica dos professores perante as tecnologias digitais da informação e comunicação, nas salas de aula, em especial na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Marilda Nunes, nesta cidade de Igarapé-Miri-Pará.

O referido tema foi escolhido através da necessidade de contribuir com a educação mais significativa da realidade presente de nossos alunos, no uso das tecnologias nas salas de aula das séries iniciais do ensino fundamental, e auxiliar ampliar os conhecimentos adquiridos, multiplicando saberes para os professores de nossa escola.

Sobretudo, o tema surgiu a partir do gosto pelas tecnologias, e o querer de incorporá-las na sala de aula, tornando-as mais atrativas e significativas, e também poder assim auxiliar os outros professores a lidar com as novas tecnologias. Muitos professores tradicionais tem uma visão ingênua sobre o uso das tecnologias em sala de aula, e esperam encontrar uma receita dinâmica correta para lidar com este desafio.

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;