126 Views
AUTORES:
BRUNO AGUIAR LOBATO, CecíliaGonçalves Costa , Bia Gonçalves Costa , Armando Adryan Pantoja Moraes, OSVALINA DO SOCORRO MORAES DE OLIVEIRA
RESUMO:
O presente trabalho trata do tema da ação pedagógica dos professores perante as tecnologias digitais da informação e comunicação, nas salas de aula, em especial na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Marilda Nunes, nesta cidade de Igarapé-Miri-Pará.
O referido tema foi escolhido através da necessidade de contribuir com a educação mais significativa da realidade presente de nossos alunos, no uso das tecnologias nas salas de aula das séries iniciais do ensino fundamental, e auxiliar ampliar os conhecimentos adquiridos, multiplicando saberes para os professores de nossa escola.
Sobretudo, o tema surgiu a partir do gosto pelas tecnologias, e o querer de incorporá-las na sala de aula, tornando-as mais atrativas e significativas, e também poder assim auxiliar os outros professores a lidar com as novas tecnologias. Muitos professores tradicionais tem uma visão ingênua sobre o uso das tecnologias em sala de aula, e esperam encontrar uma receita dinâmica correta para lidar com este desafio.