ADOLESCÊNCIA E VULNERABILIDADE ÀS DROGAS: UMA QUESTÃO SOCIAL

99 Views

AUTORES:

 Ana Melissa Pantoja e Silva, Marina Almeida Cardoso

RESUMO:

  A adolescência constitui uma fase da vida em que o indivíduo manifesta curiosidade e ousadia para descobrir e vivenciar fatos e coisas ainda não experimentados. A convivência com pessoas usuárias de drogas – familiares, amigos ou conhecidos – torna-se um fator de alto risco para que o adolescente experimente o que não lhe é permitido. A desestrutura familiar aliada a pressão de grupos configura também um fator de risco para a experimentação, quando destituídos de limitações os adolescentes sentem-se capazes de fazer escolhas e adotar atitudes, sem se importar com as consequências.

              As causas de nossos jovens e adolescentes serem envolvidos diretamente com as drogas podem estar ligadas à desestrutura familiar aliada a pressão de grupos configurando  um fator de risco para a experimentação, quando destituídos de limitações os adolescentes sentem-se capazes de fazer escolhas e adotar atitudes, sem se importar com as consequências.

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;