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AUTORES:
Arlesson Matos, Alanna Vitória Fonseca Martins, Luiza Patrocínio, Maria Elza Ferreira Afonso , Josielma Célia Monteiro Costa
RESUMO:
Os problemas respiratórios infantis tem aparecido com muita frequência interferindo na ausência de muitos estudantes em sala de aula. O problema afeta pessoas de todas as idades, mas na maioria das vezes tem início na infância. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que atualmente existam 235 milhões de pessoas com asma no mundo. No Brasil, estima-se que a asma acometa 10% da população geral ou 20% das crianças e adolescentes. Durante o período da pandemia tivemos reportagens de vários médicos os quais indicaram o uso de plantas como: alecrim, babosa, mastruz, folha de algodão, gengibre e Laranja da Terra no tratamento de doenças respiratórias como: bronquite asmática e alérgica e pneumonia.
Os problemas respiratórios infantis tem aparecido com muita frequência interferindo na ausência de muitos estudantes em sala de aula. O problema afeta pessoas de todas as idades, mas na maioria das vezes tem início na infância. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que atualmente existam 235 milhões de pessoas com asma no mundo. No Brasil, estima-se que a asma acometa 10% da população geral ou 20% das crianças e adolescentes. Durante o período da pandemia tivemos reportagens de vários médicos os quais indicaram o uso de plantas como: alecrim, babosa, mastruz, folha de algodão, gengibre e Laranja da Terra no tratamento de doenças respiratórias como: bronquite asmática e alérgica e pneumonia.
Portanto, apresenta-se o referido projeto para ser trabalhado de forma interdisciplinar, envolvendo as disciplinas Ciências, Ensino de Artes, Geografia, Língua Portuguesa e Matemática na turma do 2º ano do Ensino Fundamenta da Escola Perciliano Tourão Corrêa.