CONSEQUÊNCIAS DA FAKE NEWS NO ESPAÇO ESCOLAR: CONHECER PARA COMBATER

131 Views

AUTORES:

Endreon Pantoja Cardoso, Salonne Jhone da Costa Pantoja, Paula Maria de Sousa Farias, Josielma Monteiro , Max Júnior C. de Castro

RESUMO:

O presente projeto foi desenvolvido pela turma do 7º ano B da Escola Perciliano Tourão Corrêa com a intenção de conhecer quais são as consequências das Fake News no espaço escolar.

                 Esta pesquisa surgiu da necessidade de aprendermos mais sobre as consequências das Fake News no espaço escolar. Ao pensarmos nesta situação, achamos que essa pesquisa ajudará os  discente e docente, como também todos que fazem parte do espaço escolar a compreender e entender as respeito das fake News e com isso combater essas falsas informações propagadas pelos meios de comunicações. Muito tem se falado em fake news, expressão da língua inglesa que significa notícia falsa. Elas são escritas e publicadas com a finalidade de disseminar informações que não são verdadeiras sobre grandes acontecimentos e assuntos, principalmente no que diz respeito a figuras públicas, política e economia.

Com este projeto estamos aprendendo cada vez mais sobre a importância de compreender e combater as fake News no espaço escolar. Assim, queremos chamar a atenção dos professores e alunos  como também toda a comunidade escolar  para procurar nos meios e comunicações as informações carretas a respeito das desinformações propagadas pelas pessoas e meios de comunicações. 

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;