DISPOSITIVO DE CONTAGEM DE RASAS DE AÇAÍ

Rosana Cardoso Dos Santos, Ayla Sophia Vilhena Lima, Gabrielly de Jesus Farias, Sammya Pyetra Dmasceno Machado

DISPOSITIVO DE CONTAGEM DE RASAS DE AÇAÍ

AUTORES:

Rosana Cardoso Dos Santos, Ayla Sophia Vilhena Lima, Gabrielly de Jesus Farias, Sammya Pyetra Dmasceno Machado

RESUMO:

As tecnologias da informação e comunicação se fazem presentes em nosso cotidiano, tornando-se um aspecto cultural e reproduzido entre os membros da sociedade. Podemos entender que as tecnologias hoje fazem parte da história das relações humanas, constituem-se em um aspecto cultural, cravado as dinâmicas sociais. Faz-se impraticável separar o humano de seus bens materiais, assim como bens simbólicos a ele atrelados. A tecnologia, como objeto que demanda tanto aspectos simbólicos (conhecimento), quanto vida material, por meio do aparato digital construído são produzidos, reproduzidos e utilizados pela humanidade.

Nesse sentido, o presente projeto busca da competitividade, no atual cenário globalizado, tem exigido das organizações decisões rápidas e precisas em relação aos seus negócios. Neste ambiente, estas procuram se reestruturar visando tornarem-se mais dinâmicas e menos complexas, no que se refere aos processos administrativos e operacionais, aprimorando, inclusive, o relacionamento com os fornecedores e clientes.

Atualmente a economia paraense vem se fortalecendo cada vez mais com a representatividade de seus produtos regionais, sendo estes de abrangência às mais diversas classes da economia, ou seja, a comercialização de produtos como o açaí, que possui como público alvo os consumidores que vão desde a alta classe social até aos de menor poder aquisitivo. Isso vem a justificar a grande necessidade de se possuir uma Logística, de modo a suprir as necessidades dos consumidores.

Portanto, compreendemos que as novas tecnologias chegam ao campo educacional como uma das formas para potencializar esta nova forma de encarar o ensino aprendizagem, buscando em suas possibilidades pedagógicas um ensino dinâmico, inquiridor, no qual o aluno esteja motivado a buscar por conta própria respostas aos seus questionamentos esquemas de distribuição e entrega rápidos, eficazes e extremamente ágeis, pois o prazo de entrega e a qualidade do produto final são fatores essenciais na decisão de compra, nesse sentido apresentamos um dispositivo que busca tornar o processo mais eficaz e dinâmico no transporte do açaí

Veja também