146 Views
AUTORES:
Rosana Cardoso Dos Santos, Ayla Sophia Vilhena Lima, Gabrielly de Jesus Farias, Sammya Pyetra Dmasceno Machado
RESUMO:
As tecnologias da informação e comunicação se fazem presentes em nosso cotidiano, tornando-se um aspecto cultural e reproduzido entre os membros da sociedade. Podemos entender que as tecnologias hoje fazem parte da história das relações humanas, constituem-se em um aspecto cultural, cravado as dinâmicas sociais. Faz-se impraticável separar o humano de seus bens materiais, assim como bens simbólicos a ele atrelados. A tecnologia, como objeto que demanda tanto aspectos simbólicos (conhecimento), quanto vida material, por meio do aparato digital construído são produzidos, reproduzidos e utilizados pela humanidade.
Nesse sentido, o presente projeto busca da competitividade, no atual cenário globalizado, tem exigido das organizações decisões rápidas e precisas em relação aos seus negócios. Neste ambiente, estas procuram se reestruturar visando tornarem-se mais dinâmicas e menos complexas, no que se refere aos processos administrativos e operacionais, aprimorando, inclusive, o relacionamento com os fornecedores e clientes.
Atualmente a economia paraense vem se fortalecendo cada vez mais com a representatividade de seus produtos regionais, sendo estes de abrangência às mais diversas classes da economia, ou seja, a comercialização de produtos como o açaí, que possui como público alvo os consumidores que vão desde a alta classe social até aos de menor poder aquisitivo. Isso vem a justificar a grande necessidade de se possuir uma Logística, de modo a suprir as necessidades dos consumidores.
Portanto, compreendemos que as novas tecnologias chegam ao campo educacional como uma das formas para potencializar esta nova forma de encarar o ensino aprendizagem, buscando em suas possibilidades pedagógicas um ensino dinâmico, inquiridor, no qual o aluno esteja motivado a buscar por conta própria respostas aos seus questionamentos esquemas de distribuição e entrega rápidos, eficazes e extremamente ágeis, pois o prazo de entrega e a qualidade do produto final são fatores essenciais na decisão de compra, nesse sentido apresentamos um dispositivo que busca tornar o processo mais eficaz e dinâmico no transporte do açaí