Estratégias de ensino da Matemática para os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Laudicélia Barbosa Vilhena, Rosana Mata Pinheiro

Estratégias de ensino da Matemática para os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

AUTORES:

Laudicélia Barbosa Vilhena, Rosana Mata Pinheiro

RESUMO:

A escola como espaço que potencializa a aprendizagem e, também, compreendida como um local democrático, de pluralidade de saberes e culturas precisa, portanto, pensar em práticas que levem em conta as particularidades de cada sujeito que dela faz parte. Por isso, entendemos que a Educação Inclusiva  é constituída de uma cultura em que todos os sujeitos são reconhecidos como singulares com habilidades e especificidades distintas, por isso este trabalho objetiva compreender como se dá o processo de ensino e aprendizagem da Matemática dos alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA, matriculados no Atendimento Educacional Especializado da Escola Ebenézer, localizada na Rodovia Moura Carvalho, nº 349 no município de Igarapé-Miri.

Veja também