Estratégias de ensino da Matemática para os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

113 Views

AUTORES:

Laudicélia Barbosa Vilhena, Rosana Mata Pinheiro

RESUMO:

A escola como espaço que potencializa a aprendizagem e, também, compreendida como um local democrático, de pluralidade de saberes e culturas precisa, portanto, pensar em práticas que levem em conta as particularidades de cada sujeito que dela faz parte. Por isso, entendemos que a Educação Inclusiva  é constituída de uma cultura em que todos os sujeitos são reconhecidos como singulares com habilidades e especificidades distintas, por isso este trabalho objetiva compreender como se dá o processo de ensino e aprendizagem da Matemática dos alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA, matriculados no Atendimento Educacional Especializado da Escola Ebenézer, localizada na Rodovia Moura Carvalho, nº 349 no município de Igarapé-Miri.

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;