GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA: UMA VISÃO DENTRO DO CREAS NO MUNICIPIO DE IGARAPE-MIRI.

145 Views

AUTORES:

Jose Luiz dos Santos Cardoso, Juatan Antônio Moraes Pereira, Edpon de Jesus Oleastre Patrocínio, Laura Corrêa Quaresma

RESUMO:

O presente projeto de pesquisa buscará fazer analises a fatores que englobam a gravidez na adolescência, com o intuito proporcionar a conscientização e prevenção, através de palestras e oficinas,  em adolescentes educandos de escolas públicas do município de Igarapé-Miri/PA, sobre os problemas acarretados com falta de informação como o tema gerador a educação sexual, pois, agir educacionalmente é um forma de enfrentar esses problemas, no qual se tomará por base a inserção das famílias no acompanhamento da gravidez na adolescência, pois ainda sim, esse é um problema muito recorrente entre os adolescentes e pré-adolescentes que na maioria são educandos de escola pública e vem de famílias humildes.

E fazer o acompanhamento das adolescentes gravidas de como serão atendidas pelo CREAS. O lócus da nossa pesquisa será o Centro de Referência da Assistência Social-CREAS do município de Igarapé-Miri-PA, no qual pesquisaremos como é feita a prestação de serviços para essa categoria, e nos objetivaremos em preservar e fortalecer os vínculos familiares e com as comunidades escolares na função protetiva das famílias. Assim criar um projeto de intervenção que eleve aos educandos informações pertinentes as orientações sexuais com o intuito de diminuir o índice que gravidez precoce na adolescência.

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;