214 Views
AUTORES:
Valdemir Vinagre Mendes, Alana Caroline dos Santos Miranda, IGOR MORAES DE SOUSA, MARCO ANTONIO PINHEIRO MACIEL, JULIANNE VITÓRIA SANTOS DE SOUZA
RESUMO:
Este projeto possibilita uma imersão no imaginário amazônico por meio da realidade aumentada, ou seja, criar uma experiência imersiva utilizando elementos visuais de lendas amazônicas. Tentamos representar, nesta primeira etapa do projeto, o máximo os personagens de uma lenda, que é a história da cobra grande Rosalina, uma lenda que se manifesta em seu município de criação, cheia de fatores reais e misteriosos, em um lugar chamado Jatuira.
Buscamos soluções que contribuam com a valorização de nossa identidade. E foi pensando nisso que a tecnologia apareceu como uma das soluções por meio das possibilidades da Realidade Aumentada, que nos faz imergir em uma realidade virtual mesclada a nossa própria realidade. Esta proposta além de ser desafiadora, põe em questão a educação por meio culturais e tecnológicos, uma associação perfeita para o processo de ensino-aprendizagem.