Jornal Escolar: Um caminho para a interação social.

114 Views

AUTORES:

Denise Melo Lobato, Reinaldo do Socorro Ribeiro de Azevedo, João Miguel Guimarães Costeira, Allef Samuel Machado Oliveira, Katiane Pantoja Dinis.

RESUMO:

O presente projeto visa desenvolver a competência comunicativa de alunos do ensino fundamental menor da zona rural, por meio do estudo e da produção de gêneros textuais, publicando-os em jornal escolar.

Além de estimula-los com o hábito da pesquisa e leitura, o projeto segue uma sequência didática, o que torna relevante socialmente e cientificamente ao agregar conhecimentos e habilidades oral e escrita contribuindo de forma positiva no âmbito escolar na comunidade ribeirinha.

Ao final da aplicação do projeto, foi constatado não apenas que é, sim, possível, estudar língua portuguesa por meio de vários gêneros textuais, mas que se trata de uma metodologia bastante frutífera.

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;