O COTIDIANO DE ESTUDANTES MIRIENSES DURANTE A QUARENTENA DA COVID-19

163 Views

AUTORES:


ADRIANE DA COSTA GONCALVES, Alexander dos Santos Martins, Zélia Pureza de Carvalho, Eduardo José Brandão Gonçalves

RESUMO:

Este Projeto tem por objetivo investigar as mudanças no cotidiano de estudantes adolescentes mirienses durante a quarentena da Covid 19, a fim de contribuir para a construção de estudos e práticas sobre o impacto da pandemia na vida de estudantes.

As atividades do Projeto serão realizadas com estudantes que cursam o Ensino Médio em uma escola pública no Município de Igarapé-Miri, Estado do Pará, através das seguintes etapas: aplicação de questionário aos estudantes, Roda de conversa (utilizando como metodologia o Grupo Focal baseado em Kitzinger, 2000) e produção de um podcast sobre a juventude e suas vivências no periodo pandêmico e como eles veem as consequências da pandemia em suas vidas e na sociedade.

Espera-se com este Projeto, que proporcione um espaço de escuta para os jovens, que tenham a oportunidade de dialogar e expressar seus sentimentos, vivências e experiências e assim, contribuir para estudos e formulação de atividades e ações que contemplem a vida dos jovens no pós-pandemia

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;