O “Ser” da Ilha Mal Assombrada: relatos e resgate de memórias

154 Views

AUTORES:

O “Ser” da Ilha Mal Assombrada: relatos e resgate de memórias
(Profª. Maria Gercina Marques Ferreira, Orcil Amaral Moraes, Fabiana da Silva Miranda., Maciel de Melo Moraes, Ranilson de Moraes

RESUMO:

A presente pesquisa aborda um tema, uma história bastante conhecida pela maior parte da população icatuense. Diz-se que, nas proximidades da Escola Tomé Lopes de Castro, localizada na Vila Santa Maria do Icatu, zona rural do município de Igarapé-Miri, há a existência de uma ilha, que abriga um ser misterioso, talvez assombrado e muito assustador.

 Segundo relatos de quem já o viu, o mesmo, em suas aparições, está com uma arma antiga nas mãos e na boca um charuto, que o tornam ainda mais aterrorizante. Dizem ainda que o tal ser “sobrenatural” amedronta quem se arrisca vagar pela mata durante a noite e não permite que, em alguns momentos, moradores realizem a atividade da caça após o anoitecer. 

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;