219 Views
AUTORES:
JOOLIENY DE NAZARE DA COSTA PINHEIRO
RESUMO:
O presente trabalho deriva do interesse de se analisar os benefícios da laserterapia no processo de cicatrização decorrente a procedimentos de cirurgia o qual teve como objetivo geral: descrever a eficácia da utilização da laserterapia com ênfase nos processos de cicatrização decorrente a cirurgia oral menor e como objetivo específico: promover a rápida eficiência no processo de cicatrização de doenças orais menor, explicar como é o processo da laserterapia e como ela atua e falar que acelera o processo de cicatrização, os tratamentos das doenças e que ela funciona como antionitoicoterapia e analgesia.
A técnica utilizada foi qualitativa, de natureza exploratória, onde foi pesquisado nas bases de dados Pubmed, Scielo e Google acadêmico. Esse método de pesquisa teve como função analisar artigos que foram publicados há no máximo cinco anos, sobre a laserterapia. Desta forma, o laser é constituído por bases variadas as quais quando provocadas por uma fonte de energia geram em feixe energia monocrática. Sua potência de emissão pode ser classificada com alta, média e baixa intensidade.
A laser terapia funciona principalmente como bioestimulador atuando como estimulador das células nas vascularizações e modulação da atividade celular. Tendo como exemplo os processos de cirurgias orais, exceto em casos de inflamações, agindo como antiflamatório reduzindo os produtos químicos da modulação, ajudando as células a se reproduzirem para cicatrização mais rápida.