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AUTORES:
Josielma Célia Monteiro, Maria José Maia, Eliana Guimarães de Melo, Luane Pinheiro do Nascimento, Flaviane Roberta de Sousa Nune
RESUMO:
A velocidade exponencial de disseminação do novo Coronavírus (SARS – CoV – 2), levou a um aumento explosivo o número de casos de COVID – 19 no mundo.
Com isso, a Organização Mundial da Saúde declarou a COVID – 19 uma pandemia, orientando que urgentes estratégias de controle de transmissão em diferentes níveis
de intensidade fossem adotadas em cada país. Dentre as medidas orientadoras, o fechamento das escolas teve como fundamentação as proximidades e contatos diretos entre os estudantes no ambiente escolar, típico da faixa etária, em que as crianças eram importantes vetores de transmissão na comunidade.
Neste documento, avaliaremos a evidência disponível sobre as ameaças e benefícios do fechamento e reabertura das escolas no contexto da COVID – 19ª , sem afirmar que este isolamento garante eficaz controle de transmissão da doença. É fato que a paralização das atividades presenciais como medida de prevenção ao novo corona vírus no ano de 2020 e meados de 2021 foi necessária, no entanto essa medida não significa que esse público está protegido da contaminação por manter contato direto com pessoas de seus grupos familiares que muitas vezes não tiveram, nem puderam ter suas atividades paralisadas como medida preventiva. A partir de dados de uma pesquisa a ser realizada entre alunos de escola pública no município de Igarape Miri Pará, os alunos traçarão o perfil epidemiológico desse público para a covid-19.
Respostas de 9
Muito bom o projeto, meninas vcs estão de parabéns!
Trabalho maravilhoso e muito pertinente nos dias atuais. Parabéns garotas STEM
Vocês são incríveis meninas, amei ❤️
Meninas Parabéns … Sigamos em frente!
São nossas garotas STEM…
PARABÉNS GAROTAS STEM!
EXCELENTE PROJETO!
EXCELENTE PARABÉNS MENINAS!
Parabéns meninas!!!!! 👏👏👏👏
Parabéns meninas, ótima apresentação desse importante Projeto. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾