159 Views
AUTORES:
Bruna Jaqueline dos Santos Lopes, Francilene Cardoso Bitencourt, Luana Miranda do Rosário
RESUMO:
A violência sofrida pelas mulheres que vivem no campo Miriense atualmente ainda é algo desconhecido por muitos e comentado por poucos, porque a mulher que mora no campo, na maioria das vezes ela tem uma vida muito isolada, se bater, se gritar, se chorar, se espernear, ninguém ouve, infelizmente essa é uma realidade cruel contra a violência da mulher campesina.
No campo existem muitas incidências de mulheres violentadas e muitas das vezes mortas, na maioria das vezes pelos próprios companheiros, dentro da própria casa, assim essa pesquisa busca contribuir para formulação de diagnóstico da violência sofrida contra a mulher do campesina. Sendo assim, nosso objetivo geral será pautado em analisar os relatos de experiências vivenciados ou presenciados pelos educandos do curso saberes Miriense na comunidade da vila Caripi contra a violência sofrida pelas mulheres campesinas. Se tratará de uma pesquisa de campo com caráter investigativo em que se buscará levantar dados a respeito das violências contra a mulher do campo
. O lócus da nossa pesquisa será a vila Caripi, localizada na zona rural do município de Igarapé-Miri/PA. Sendo que os sujeitos iniciais da nossa serão os educandos do curso Saberes Miriense.