Projeto: O uso consciente das sobras de sabonete como alternativa para evitar o desperdício.

382 Views

AUTORES:

Fernanda de Lima dos Santos, Rebeca Gomes Gonçalves

RESUMO:

As sobras de um pequeno pedaço de sabonete jogado fora pode fazer a diferença na vida das pessoas, além disso, à medida que usamos os sabonetes eles vão ficando cada vez menores despedaçados ou “molengas”, com isso, muitas famílias da nossa comunidade descartam as sobras de sabonetes, muitas vezes por falta de informação ou por desconhecerem as formas de aproveitamento integral desse produto aumentando assim, o volume de lixo descartado. O objetivo orientar famílias a evitarem a prática de desperdício para entender a importância do consumo integral e consciente dos produtos proporcionando uma fonte de renda complementar. Contudo, percebeu-se a sensibilização de todos os participantes envolvidos diante da exposição dos argumentos apresentados, pois começaram a entender melhor os conhecimentos adquiridos. Esperamos com esse projeto contribuir com as famílias e comunidade em geral, para uma mudança de atitudes e posturas, em todas as faixas etárias com o objetivo de conscientizar e alterar hábitos e costumes enraizados.

Respostas de 40

  1. Parabéns pela iniciativa. Você é uma excelente aluna. Continue nesse caminho.

  2. Projeto maravilhoso que nos ensina que podemos economizar e ainda ganhar muito com a reutilização das sobras de sabonete. Parabens a aluna Fernanda

  3. Muito legal esse projeto! Reaproveitamento é uma forma sustentável de economizar e ainda contribuir com o meio ambiente. Parabéns!!

  4. Parabéns minha linda.Sua idéia de propor o uso consciente dos materiais nós repassa que vc é uma menina comprometida com meio ambiente e tem uma visão empreendedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;