946 Views
AUTORES:
ELZA MARIA BRAGA MONTEIRO
RESUMO:
A violência doméstica contra mulher é uma realidade cotidiana do mundo inteiro e, o município de Igarapé-Miri não foge dessa realidade, o que traz consigo reflexos devastadores ainda maiores na vida de mulheres de diferentes idades ou realidades sociais, pela ausência, a fragilidade ou a inexistência de uma política pública de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica no munícipio. Além desses fatores, o município não há um espaço de acolhimento, enfrentamento e potencialização para vítimas dessa violência, que leve em consideração as particularidades e as peculiaridades do universo feminino.
Neste sentido, o projeto “Roda de conversa; conhecer para enfrentar a violência doméstica contra mulher”, é uma atividade que pode oferecer subsídios para o fortalecimento e o enfrentamento da problemática da violência doméstica.
Respostas de 64
Parabéns pela temática da pesquisa pois os serviços de combate e enfrentamo da violência contra a mulher precisam ser fortalecidos.
Muito obrigada. Realmente precisamos desse olhar sobre uma realidade no cotidiano da mulher e precisamos juntar força para o fortalecimento da política de proteção.
Parabéns querida pelo tema escolhido é de suma importância porque a violência doméstica cada vez só aumenta precisamos juntar forças para combater esse tipo de violência
Excelente 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Excelente tematica que realmente necessta ser fortacelida e debatida pela política publicada e pela sociedade .
Muito obrigada. Realmente precisamos juntar forças em busca de materializar uma política fortalecida .
Um excelente tema, esse tema é de suma importante, pois fala sobre um assunto que a maioria das mulheres passam dentro do seu lar, ou seja, sofrem em seu dia á dia, que é a violência doméstica contra mulher, é um assunto que precisa ser mais discutido em todos os ambientes: escola, hospital e etc..
Vamos lutar para que as mulheres denunciem o agressor, é importante.
Estamos juntas nessa luta 🤝
Obrigada. Realmente o conhecimento sobre os tipos de violência contra mulher bem como as suas consequências precisa ser disromantizadas através de ações, serviços e políticas.
Parabéns pela excelente temática, pois a violência doméstica familiar é a principal causa de feminicídio no Brasil e no mundo. E um assunto que necessita ser fortalecido nenhuma mulher deve enfrentar esse problema sozinha e toda a sociedade é responsável pelas mulheres em situação de violência.
Muito obrigada. O fiminicidio precisa ser freada, combatida, enfrentada e extinguida .
Parabéns pela excelente temática, a violência doméstica e familiar é a principal causa de feminicídio no Brasil e no mundo. E uma tema que necessita ser fortalecido nenhuma mulher deve enfrentar esse problema sozinha e toda a sociedade é responsável pelas mulheres em situação de violência.
Parabéns Profa. Elza, um projeto de uma grande relevância social. Boa sorte!
Obrigada professora. Realmente é um tema relevante e sempre atual na nossa sociedade que precisa ser fortalecido
O parabéns é todo seu amada!!
A violência contra mulher, têm consequências graves, que podem favorecer o desenvolvimento de transtornos mentais e até levar ao suicídio da vítima.
Obrigada professora pelas palavras e por todo apoio e incentivo neste projeto . Vc foi e é parte importante desse momento.
A ciência a serviço da vida. Conhecer é fundamental para combater todo tipo de violência.
Tema de muita importância
Verdade. O conhecimento é necessário para se buscar estratégias para o enfrentamo da problemática.
Parabéns pelo excelente projeto! 👏👏
Muito obrigada! Sigamos na luta pelos direitos da mulher.
Parabéns muito relevante sua pesquisa e necessária.
Obrigada professora. Buscar estratégias para o enfrentamento da problemática da violência doméstica contra a mulher se faz necessário e com urgência.
Otima Tematica parabens
Muito obrigada. É a pesquisa com perspectiva de conhecimento para o enfrentamento da violência contra a mulher.
Muito obrigada
Excelente tema para ser abordado e debatido em escolas, centros comunitários e com a sociedade, pois muitas mulheres sofrem agressões físicas e psicológicas dentro e fora dos seus lares, violência esta principalmente acometido pelos seus parceiros, que deveriam cuidar, zelar, amar e principalmente respeitar a mulher. A mulher jamais pode ser tratada como um troféu de conquista ou um objeto e sim como um ser humano divino, maravilho e esplêndido que Deus fez para nos ensinar o dom do amor incondicional.
Obrigada professor. Realmente os ducandos precisam de mais esse conhecimento e informações para lidarem com a problemática da violência contra mulher e com isso levar para o seu lar essas informações, ou seja, serem multiplicadores do conhecimento.
Parabéns querida pelo excelente projeto!🌹Sucesso! 👏👏👏👏👏👏👏
Muito obrigada!
Super importante e necessaria essa temática. Diariamente os noticiários estão mostrando quantas vidas são tiradas por essa violência que parece nao ter fim😢 Parabéns pelo projeto e boa sorte👏👏👏
Muito obrigada Luana. Realmente a realidade está estampada diariamente nos meios de comunicação necessitando de intervenções urgente
Parabéns professora pelo excelente trabalho.
Muito obrigada!
Parabéns pelo excelente trabalho.
Muito obrigada!
Mto bom seu projeto parabéns ! Apesar de Estarmos no século XXI existe mtas mulheres sem essas informações tão importante na sociedade em q vivemos.
Pois as vítimas de violências psicologica costumam morrer mto antes da morte física.
A AGRESSÃO PSICOLÓGICA MATA, SEM QUE NINGUÉM PERCEBA!
Uma importante temática, projeto bem elaborado e claro, o sucesso é fruto de um grande trabalho, e o seu esta de parabéns, um excelente trabalho.👏👏👏
Muito obrigada. Isso mesmo apesar dos grandes avanços ao longo dos anos, ainda falta informações sobre essa problemática. Enquanto a violência física deixa marcas externas a violência psicológica deixa marcas internas, na alma, onde muitas mulheres escondem e até morrem devido ela.
Muito obrigada Olinda. Com certeza. A violência psicológica trás transtornos irreparáveis na vida da mulher. Esse e os outros tipos de violência contra a mulher precisam ser combatidos.
ÓtimÓtima temática estou na torcida pra que seus objetivos com esse projeto professora Elza Monteiro sejam alcançados
Muito obrigada de coração!
Parabéns querida pelo temática abordada, ainda precisamos conscientizar cada vez mais a sociedade sobre como agir nesses casos, muito bom o seu projeto e muito bem explorado 👏👏👏👏
Muito obrigada Fabiana! Isso, a sociedade precisa desse conhecimento.
Um discurso necessário em tempos que a violência contra a mulher tem altos índices de ocorrências.
Muito obrigada! E vá além do discurso e comece a ser concretizado os serviços e a rede de apoio às mulheres vítimas de violência.
Parabéns 👏👏
Excelente tematica que realmente necessita ser fortacelida e debatida.
Muito obrigada! É essa a perspectiva desse estudo, debater e fortalecer a rede de serviços e a política de proteção às mulheres vítimas de violência.
Muito i interessante e precisso esse projeto, visto a grande necessidade de ajuda para mulheres vulneráveis a tais violências domésticas e que precissan de apoio.
Parabéns Elza pelo projeto
Muito obrigada! Pois, essas mulheres quando procuram ajuda não querem ser julgadas querem a materialização de seus direitos.
Excelente palestra , isto mesmo muitas pessoas não tem conhecimento sobre essa problemática e através de palestras como essa muitas mulheres ficam informadas sobre o a violência contra a mulher
Muito obrigada! Isso, a mulher precisa de conhecimento e informação para poder se defender .
Parabéns Elza, excelente Temática, muitas mulheres ainda sofrem vilencia por falta de informação e medo de denunciar. Cada segundo tem uma mulher sendo vitima dessa vilencia física e psicóloga no Brasil.
Vamos Denunciar👏👏👏👏
Muito obrigada Catarina. É isso mesmo, no Brasil há muitas mulheres que são vítimas de violência e acabam indo a óbito. Precisa fazer denúncia bem como dar apoio às denunciantes.
Parabéns pelo projeto. Muitas mulheres sofrem violência doméstica e acabam achando normal. As vezes por medo ou por vergonha não denunciam. E nem sabem por onde começar a denunciar.
Muito obrigada! É verdade. A questão da denúncia é muito delicada para a mulher pois envolve as particulares e peculiaridades do universo feminino que muitos não entendem, não respeitam .
Parabéns querida pelo belíssimo projeto sem dúvida de muita relevância para esclarecer a todas as mulheres principalmente àquelas que ainda hoje são vítimas de violência doméstica e muitas vezes por medo não denunciam seu agressor. # NÃO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
Muito obrigada! Nós mulheres precisamos provocar esse diálogo sobre a temática da violência contra a mulher e mostrar para o poder público bem como a sociedade civil esse fenômeno negativo que Igarapé-Miri enfrenta e buscar estratégias para o enfrentamento dessa problemática.
Parabéns 👏👏👏
Muito obrigada!
Excelente projeto de pesquisa . Tema necessário para a reflexão e conhecimento do valor da mulher e de seu empoderamento.
Muito obrigada! Isso mesmo, a mulher precisa ser valorizada, respeitada e empoderada.
Projeto de suma relevância se tratando da realidade nas quais nós mulheres estamos vivenciando. Parabéns!
Muito obrigada!
Parabéns pelo Projeto Profa. Elza, 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Importantíssimo tema. É de uma relevância enorme falar de Violência(s) contra Mulher, dessa forma se denaturaliza a existência dos tipos de Violência e ainda possibilita que a mulher que sofre possa quebrar o silêncio.
Parabéns pelo e excelente trabalho.