TERAPIA AROMÁTICA ANTISTRESS COM AROMAS DA AMAZÔNIA!

93 Views

AUTORES:

Josineide da Costa Paixão, Hellen Gabriely Souza Ferreira, Mayra Carolina da Costa Oliveira

RESUMO:

Stress é uma reação do organismo que ocorre quando ele precisa lidar com situações que exijam um grande esforço emocional para serem superadas. Quanto mais a situação durar ou quanto mais grave ela for, mais estressada a pessoa pode ficar. Na sociedade contemporânea, o stress está cada vez mais presente no meio social devido ao aumento de demandas, responsabilidades que sobrecarregam as pessoas e que cada vez menos possuem tempo para desfrutar de sua vida pessoal e realizar atividades de lazer e descanso. Com isso, o stress virou um forte aliado de doenças diversas como problemas cardíacos, psicológicos como depressão, ansiedade e síndrome do pânico e diversos outros problemas de saúde, sendo necessário, portanto ser tratado e acompanhado com cautela .

Vários tratamentos vem sendo aplicados na tentativa de amenizar o nível de stress entre as pessoas, no entanto muitos tratamentos são agressivos e incluem uso de medicamentos invasivos e agressivos que podem trazer ainda mais prejuízos ao indivíduo. Rivotril, aloperidol,amitrypilna, amato e muitos outros, são medicamentos muito utilizados atualmente no tratamento do stress e das doenças ocasionadas por este mau, que no entanto causam grandes efeitos colaterais como sonolência, tristeza, dores musculares, irritabilidade e outros sintomas. 

É importante nesse contexto o uso de terapias alternativas que possam ajudar o indivíduo a tratar o stress sem causar danos em sua saúde ou minimizá-los. As terapias aromáticas, conhecidas como aromaterapias são importantes aliados no combate ao stress pois estudos comprovam sua eficácia quando realizados em indivíduos com auto nível de stress.

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;