TÍTULO DO PROJETO: APAGANDO AS CHAMAS DAS DROGAS E ACENDENDO AS CHAMAS DA VIDA

104 Views

AUTORES:

Clara Eunice de Moraes Figueiredo Brandão

RESUMO:

Considerando crescente aumento do consumo de drogas pelos adolescentes sendo este um grave problema de saúde pública e com consequências potencialmente danosas à sua condição peculiar de pessoa com perda de valores, abandono de estudos, aumento de violência infanto juvenil, frustração de projeto de vida entre outras. O presente trabalho tem como objetivo elaborar um projeto de intervenção e  conscientização  sobre o uso de drogas nos adolescentes e jovens. Este projeto irá propor ações educativas que ajudem a diminuir o consumo das mesmas. O projeto estabelece uma parceria entre a família e a escola em busca de soluções para os problemas detectados nesta proposta de intervenção e conscientização.

Diante de do contexto em que vive vários adolescentes e jovens, envolvidos nas drogas como usuários ou como transportadores pra ganhar um mísero trocado, vimos na prevenção e conscientização quanto ao uso das drogas a forma de ajuda na construção de um mundo melhor.

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;