Trilhas das Operações

99 Views

AUTORES:

Alciani de Oliveira Rodrigues, Noemi de Jesus Miranda Ferreira, Maria Eduarda Pereira

RESUMO:

O papel da Matemática na sociedade, segundo Barbosa (2001), é reconhecido pelas suas aplicações na solução de problemas naturais, humanos ou sociais, geralmente obtidas com a utilização dos modelos matemáticos, que parecem descrever satisfatoriamente os fenômenos que os suscitam, independentemente da interferência humana.

Este trabalho apresenta uma proposta de aplicação das operações matemáticas como uma estratégia de Ensino e Aprendizagem . Proporcionando ao aluno a oportunidade de aprender e exercitar o cálculo com as operações matemática, tornando um aprendizado sem “pressão” mais, divertido. A disciplina de Matemática, por várias razões, é considerada muito difícil e desinteressante para muitos, e até inacessível para outros. No entanto, há muitas pessoas cientes que o conhecimento matemático é muito importante para o mundo moderno.

O objetivo principal deste trabalho consiste em apresentar uma proposta como estratégia de ensino e aprendizagem, mostrar que os alunos, por mais que achem complicada a aprendizagem das operações matemáticas, podem sim, aprender brincando.

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;