Uso e aplicações da Biotecnologia na região Norte do Brasil

160 Views

AUTORES:


Mateus Augusto Moraes Nonato, Selma do Socorro Ramos dos Santos

RESUMO:

  O desenvolvimento da biotecnologia poderá ser utilizado  com o apoio da Microbiologia, Biologia Molecular, Genética, Engenharia e Informática e também podem estar relacionado a diminuir custos, simplificar e acelerar a produção industrial, criar plantas e insumos são características desejáveis para aumentar o rendimento agrícola, ressaltando a importância  dos investimentos em  Agronegócio por meio da Bioteconologia permitindo a oportunidade para geração de empregos especificamente na região Norte sem causar muitos impactos ambientais.

           Com o avanço da biotecnologia na região norte o seu desenvolvimento iria aumentar muito teria muitos empregos na parte da agropecuária, medicina  e na informática, a terra da floresta amazônica seria vista como patrimônio da biotecnologia mundial, muitos empresários iriam investir na região norte pela a sua produtividade com os recursos que ela teria, o desmatamento não estaria em alta pôs estariam protegidas e também o clima seria influenciado pela biotecnologia que faça que outros tipos de plantas sejam plantadas na região norte, teriam varias industrias internacionais trabalhando na região norte que faria que a região norte não só ajudaria a economia do Brasil como também de outros países também.

VEJA COMO FOI A FEICITI 2022

A FEICITI 2022 aconteceu e foi um sucesso! Veja todos os trabalhos que participaram da feira, fotos e vídeos clicando no botão abaixo!

OBJETIVO GERAL:

Organizar a 6ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), agregando  e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico em nível municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Aproximar os discentes das diferentes escolas, despertando nesses indivíduos o interesse pela pesquisa e investigação científica;
  • Difundir e divulgar a produção científica das escolas públicas de Igarapé-Miri;
  • Fortalecer a cultura científica em Igarapé-Miri;
  • Motivar a participação em eventos científicos locais, estaduais e nacionais;
  • Propiciar um ambiente estimulador para produção do saber cientifico;